sábado, 27 de outubro de 2012

Ele é O mestre

Atrasado, eu sei. Mas já dizia o velho ditado "antes tarde do que nunca". Então, cá se encontram minhas impressões da minha última viagem à São Paulo.

O dia? 5 de Outubro de 2012.
Como as coisas procederam? Em São Paulo, só me perdi por três horas. Está de bom tamanho.
Afora ter de aguentar as falas com uma expressão de Barbie das comissárias de bordo, a passagem por quatrocentos e doze milhões de aeroportos antes de me perder em São Paulo propriamente, também, foi tranquila (nem passei fome...). 
Bom mesmo foi rever um certo menino que é como um irmão. Saudades! E um outro menino que, como bom apreciador de blues, é muito gente-fina (até ganhou um All Star usado!).
Motivo da viagem?
Ah, simplesmente o Maior bluesman de todos os tempos na minha humilde opinião tocando no Brasil. Não vou repetir aqui toda a correria que foi comprar ingressos, passagens, reserva de hotel, empréstimos e afins que o Marco já expôs em seu texto.
Sim, houve um momento que a racionalidade me disse "não vai. é muito dinheiro que você não tem". Mas quando até minha mãe disse para eu mandar tudo às favas e ir curtir aquele que eu considero um ídolo, eu não poderia fazer outra coisa senão ir.
Fui. Acordei mais cedo do que queria aquele dia. Perdi-me em São Paulo e tudo o mais.
Mas no fim das contas, eu não sou eloquente o suficiente para condensar em palavras as quase duas horas de show em que eu não conseguia deixar de sorrir, tamanha era minha alegria em estar ali, a poucos metros do palco, vendo uma banda espetacular sendo liderada por aquele ser sobre-humano. 
Foi lindo!
No fim das contas, valeu muito a pena todos os sacrifícios para passar algumas horas com grandes amigos na presença do BB King.

2 comentários:

Marco Fabretti disse...

salve, salve bb king, irmãozinho!




poderemos nós (ou ele) morrer em paz.


abraços

Rudah A. L. disse...

Antes ele não tivesse que morrer...
Isso é uma perda como o Saramago para a Literatura e Hobsbawm para a História... Mas vá lá, c'est la vie.


Abraço!